O homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, que mede 2,37 metros, passou por uma nova amputação no início da noite desta sexta-feira (17). Isso mesmo: não se trata de uma notícia antiga. Em dezembro de 2021, ele já havia amputado a perna direita; desta vez, foi o membro esquerdo.
A cirurgia foi realizada no Hospital de Clínicas, no bairro da Prata, em Campina Grande, e ocorreu sem intercorrências. Ninão permanece internado em recuperação e ainda não há previsão de alta.
O procedimento foi necessário devido a úlceras e fraturas causadas pelo peso corporal, que evoluíram para um quadro de infecção avançada. A amputação ocorreu pouco abaixo do joelho.
Na primeira cirurgia, realizada há quase quatro anos, Ninão perdeu a perna direita em decorrência de uma osteomielite, doença que afeta os ossos, também em estágio avançado.
Após receber alta, o “gigante brasileiro” retornará para Assunção, no Cariri paraibano, onde continuará o processo de recuperação. Inicialmente, ele passará a se locomover em cadeira de rodas.