A idosa Terezinha Inácio Pereira, de 68 anos, recebeu alta médica nesta quarta-feira (17) do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ela foi vítima de um incêndio registrado em sua residência, no município de Patos, no último dia 28 de agosto.
Segundo a assessoria do hospital, Terezinha permaneceu internada por quase 20 dias, após dar entrada na unidade no dia 29 de agosto, por volta das 19h18, já em ventilação mecânica. A paciente apresentava queimaduras graves na face, no braço esquerdo e em ambas as pernas, com cerca de 30% do corpo atingido.
Apesar da gravidade do caso e das limitações decorrentes das lesões, seu quadro evoluiu de forma positiva até a liberação hospitalar.
Antes da transferência para Campina Grande, a idosa foi socorrida no Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde recebeu estabilização na Área Vermelha, e posteriormente foi encaminhada em ambulância para cuidados especializados.
De acordo com informações apuradas, o incêndio teve início quando a idosa acendeu um candeeiro para iluminar o quarto. As chamas atingiram roupas e se espalharam rapidamente pelo ambiente, devido ao acúmulo de tecidos, madeiras e outros objetos na residência.
Com informações do Patos Online.




