O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou nesta quinta-feira (18) mais uma ação da oposição contra o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e o vice-prefeito Alcindor Villarim (Podemos). A decisão unânime manteve a improcedência do pedido de cassação dos diplomas por suposto abuso de poder econômico, marcando a décima vitória consecutiva de Bruno sobre o candidato derrotado Jhonny Bezerra (PSB) na Justiça Eleitoral.
A ação foi proposta pelo PSB de Campina Grande com base na reprovação das contas de campanha, tentando vincular irregularidades contábeis à prática de abuso de poder econômico. O tribunal, porém, seguiu integralmente o entendimento do Ministério Público Eleitoral pela improcedência da ação, constatando a ausência de provas robustas que sustentassem as acusações apresentadas.
O Ministério Público Eleitoral reiterou em sessão que “não ficou devidamente demonstrado nos autos a relevância, a pertinência, a necessidade da oitiva das testemunhas arroladas” e que “no mérito, não ficou demonstrada a gravidade suficiente para justificar o acolhimento dos pedidos deduzidos na inicial”, mantendo integralmente o parecer pela improcedência da ação.
Com informações do Paraíba Online.



