Uma mulher foi presa em João Pessoa suspeita de aplicar um golpe contra uma idosa de 73 anos, que havia retornado recentemente da cidade de São Paulo à Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, a acusada se aproveitou da vulnerabilidade da vítima para obter uma procuração digital e realizar movimentações financeiras em seu nome, chegando a adquirir uma casa avaliada em R$ 150 mil no Bairro das Indústrias.
Ainda segundo a investigação da Polícia Civil, a suspeita realizou outras movimentações financeiras em nome da idosa e o prejuízo do golpe chega a aproximadamente R$ 200 mil.
ENTENDA O CASO:
A idosa, que é paraibana, perdeu o único filho de forma trágica em São Paulo e decidiu voltar ao estado sem comunicar parentes. Hospedou-se em uma pousada no bairro de Manaíra no início de julho, período em que conheceu a suspeita, ex-funcionária do local. Após ganhar sua confiança, a mulher convidou a vítima para morar em sua residência, alegando que poderia ajudá-la a não passar necessidade.
Segundo as investigações, a partir de 14 de agosto, a acusada passou a ter acesso aos dados da idosa em plataformas oficiais do governo, conseguindo uma procuração digital. Com isso, realizou diversas transações bancárias e comprou a casa, além de eletrodomésticos para mobiliar o imóvel.
Com Portal Correio.




