A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar uma audiência pública na próxima quarta-feira, 17, a partir das 10h, para discutir os problemas e demandas relacionados à Zona Azul, o serviço de estacionamento rotativo das ruas da cidade que é operado por entidades como a União Campinense de Equipes Sociais (UCES) há cerca de três décadas.
A audiência pública foi requerida pelo vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil), que espera a participação de representantes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, instituições da sociedade civil, entidades que operam o serviço, bem como da população e diversas autoridades.
“Decidimos convocar esta audiência pública porque Campina Grande mantém um modelo de Zona Azul que é o mesmo de três décadas atrás, quando foi criado. Evidente que muita coisa mudou e a cidade precisa, urgentemente, aperfeiçoar e modernizar o serviço, que hoje é alvo de muitas críticas da população”, comentou o vereador.
Ele lembrou que a falta de vagas de estacionamento é um dos motivos que afastam a população do Centro, prejudicando o comércio da cidade. “Além disso, temos uma Zona Azul que movimenta um volume milionário de recursos, mas esses recursos não chegam aos cofres públicos e ainda têm uma prestação de contas extremamente falha”, criticou. “E tudo isso precisa ser urgentemente discutido”, conclui Alexandre.