A direção do Progressistas criticou, nesta segunda-feira (8), as declarações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, no anúncio de saída do partido. Em nota oficial, o partido diz que as justificativas são “infundadas e sustentadas tão somente por um impulso individualista que atropela a verdade e a história recente da política paraibana”.
Na sexta-feira (5), Cícero anunciou a saída do Progressistas e se colocou como pré-candidato ao governo da Paraíba nas eleições de 2026. No texto, o prefeito da capital paraibana alegou que a motivação da saída do partido foi não ter sido considerado como nome para a disputa do cargo.
O partido pretende lançar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como candidato ao cargo de governador, com o apoio do atual governador João Azevêdo. Na nota desta segunda-feira (8), o Progressistas declarou que o nome indicado tem “plenas condições legais, políticas e sociais”.
A direção criticou a escolha de Cícero Lucena e disse que o atual prefeito de João Pessoa “preferiu alimentar projeto completamente individual de poder”. A nota ainda ressalta o papel do partido na eleição e reeleição de Cícero.
Com informações do G1 PB