A Coordenação Municipal de Imunização de Campina Grande aplicou 7.055 doses de vacinas durante a campanha recente, sendo 4.025 contra Influenza, 2.662 vacinas de rotina e 368 da tríplice viral (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola). A cidade superou a capital João Pessoa, que aplicou 6.097 doses, seguida por Sousa (2.989), Patos (2.498) e Alagoa Grande (2.310).
Segundo a coordenadora municipal de imunização, Samira Luna, o resultado expressivo é reflexo da ampla estrutura montada: “Disponibilizamos mais de 90 pontos com horário estendido, alguns funcionando das 8h às 22h, para facilitar o acesso da população”.
A vacinação contra a gripe (Influenza) segue disponível para todos os grupos, incluindo os prioritários — como crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos a partir de 60 anos e gestantes —, e agora integra o Calendário Nacional de Imunização, sendo ofertada durante todo o ano.
Além dos prioritários, há os chamados grupos especiais, que incluem profissionais da saúde e da educação, indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, entre outros. A meta é vacinar ao menos 90% do público-alvo.