O vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil) afirmou, durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande nesta terça-feira (8), que há uma espécie de “maquiagem” por parte do Governo do Estado em relação à segurança pública no município. Segundo ele, os dados oficiais divulgados não condizem com a realidade vivida pela população nas ruas.
Em sua fala, o parlamentar citou ocorrências policiais recentes e destacou que muitos crimes, especialmente os patrimoniais, não são registrados oficialmente, pois os cidadãos deixam de prestar queixa por não acreditarem na recuperação dos bens.
“De forma bastante maquiada, o Governo do Estado consegue passar a ideia de que estamos seguros, o que não é verdade. Basta ir às feiras para ver quantas pessoas têm suas carteiras furtadas ou perceber o número de invasões a residências, que pouco são divulgadas”, disse Alexandre.
Ainda segundo o vereador, o Governo do Estado “sabe maquiar muito bem os fatos para criar uma sensação de segurança que, na prática, não existe”. Ele reconheceu, no entanto, o trabalho das forças de segurança, destacando o esforço dos profissionais da área.
“A situação só não é pior graças ao trabalho hercúleo dos homens e mulheres das forças de segurança, que prestam um serviço digno de elogios, mesmo recebendo o pior salário do Brasil”, completou.