VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

CRM cassa registro do médico Fernando Cunha Lima condenado por estupro de vulnerável

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) decidiu na noite desta quarta-feira (13) cassar, por unanimidade, o registro profissional do médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, condenado pela Justiça a 22 anos, cinco meses e dois dias de prisão por estupro de vulnerável contra duas vítimas.

O julgamento ocorreu na sede do conselho, em João Pessoa, e contou com a presença do médico, que chegou ao local em cadeira de rodas e com muleta. A defesa das vítimas foi representada pelo advogado Bruno Girão.

Fernando Paredes Cunha Lima está preso no Presídio Especial do Valentina, em João Pessoa. Ele foi detido no dia 7 de março deste ano, em um apartamento na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife, por policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Paraíba. Após a prisão, foi levado para a Cidade da Polícia Civil, na capital paraibana, mas transferido no mesmo dia para Pernambuco, onde passou por audiência de custódia em 8 de março e teve a prisão mantida.

Inicialmente, o médico foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima (PE), onde permaneceu até 14 de maio, quando foi transferido para a unidade prisional em João Pessoa. No dia 11 de julho, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou que a 4ª Vara Criminal de João Pessoa havia condenado o pediatra, além de fixar indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil para cada vítima, totalizando R$ 200 mil.

O caso veio à tona em julho de 2024, quando a mãe de uma das vítimas denunciou o abuso sexual, dando início às investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e a Juventude de João Pessoa. Durante o processo, duas sobrinhas do médico também relataram terem sido abusadas por ele na infância, mas, devido à prescrição, atuaram apenas como testemunhas.

Confira informações do Portal T5.

Últimas Notícias

Campeã de ginástica Isabelle Marciniak morre de câncer aos 18 anos

Isabelle Marciniak, ginasta rítmica brasileira reconhecida por sua trajetória vitoriosa no esporte, morreu aos 18 anos nesta quarta-feira (24), véspera de Natal, no Paraná. A...

Jovem conhecido como Mika, filho de cantor paraibano, é morto no RJ

Um crime violento registrado nesta quarta-feira (24), no estado do Rio de Janeiro, vitimou o filho do cantor paraibano Dearte Show. O jovem, conhecido...
Campina Grande
nuvens quebradas
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
88 %
5.1kmh
75 %
sáb
31 °
dom
32 °
seg
33 °
ter
33 °
qua
30 °