VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

27.2 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Acidente com ônibus em Pilões foi causado por falha em mangueira de R$ 25

A Polícia Civil da Paraíba concluiu, nesta terça-feira (1º), o inquérito do acidente ocorrido na Ladeira do Espinho, em Pilões, no qual um ônibus escolar vinculado à prefeitura do município tombou e deixou dois adolescentes mortos (Fátima Antonela, de 16 anos, e Gustavo Batista Belo da Silva, de 13 anos), além de 29 feridos no dia 1° de abril de 2025.

Ao programa Hora H, da Rádio POP FM, em João Pessoa, POP Cariri FM, em Campina Grande, e Rede Mais Rádios, o delegado Walter Brandão revelou que o veículo sofreu uma falha no sistema de freios que foi causada por um vazamento em uma mangueira de ar comprimido.

Segundo as investigações, a peça defeituosa, que custava apenas R$ 25, estava instalada no pneu dianteiro esquerdo do ônibus. O vazamento de ar comprimido comprometeu totalmente a eficácia do sistema de frenagem, sendo apontado como a principal causa do acidente.

“O vazamento de ar comprometia a eficácia do sistema de freio e ainda verificamos que aquele ônibus ele não se encontrava vistoriado pelo órgão competente de trânsito, então como se não bastasse todas essas falhas, o veículo continuava transitando e a prefeitura não disponibilizou nenhum servidor para fiscalizar a execução daquele serviço em um ônibus que encontrava com aquelas falhas, ressaltando que a mangueira onde se encontrava esse vazamento de acordo com o levantamento, custa 25 reais”, revelou o delegado Walter Brandão.

O dono da empresa proprietária do ônibus Adriano da Silva, o secretário de educação Fabiano Cassimiro e o diretor de transporte do município Francisco José Fernandes de Souza foram indiciados por duplo homicídio culposo no trânsito e por lesão corporal culposa.

A pena para homicídio culposo no trânsito pode chegar a 4 anos de prisão, enquanto a de lesão corporal culposa vai até 2 anos. A parte da investigação que envolve a prefeita de Pilões, Soraya Ferreira da Cunha, foi encaminhada ao Tribunal de Justiça da Paraíba, já que ela possui foro privilegiado.

Com informações do Cariri In Foco.

Últimas Notícias

Morre Marcio Rocha, fundador do Hospital de Trauma de Campina Grande

Campina Grande amanheceu de luto nesta terça-feira (11) com a notícia da morte do médico Marcio Rocha, fundador do Hospital de Trauma do município....

Prefeitura de Campina Grande decreta ponto facultativo no Carnaval 2026

Faleceu nas primeiras horas desta quarta-feira (11) Patrícia Nascimento Porto, em Pocinhos. Ela enfrentava uma grave enfermidade diagnosticada em 2024 e estava em tratamento,...
Campina Grande
nuvens quebradas
27.2 ° C
27.2 °
27.2 °
58 %
5.6kmh
68 %
qua
26 °
qui
29 °
sex
30 °
sáb
29 °
dom
28 °