VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

19.5 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

A cada dia, três crianças ou adolescentes sofrem violência sexual na Paraíba

De acordo com dados enviados ao Ministério Público (MPPB) pelos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) regionais e municipais, em 2018, foram registradas 5.822 violações de direitos contra o público infanto-juvenil, em todo o Estado. Desses, 1.044 (16%) foram casos de vítimas de abuso ou exploração sexual.

3ª maior violência

Já segundo os dados dos Creas, o abuso e a exploração sexual de menores de 18 anos de idade são a terceira maior violência praticada contra crianças e adolescentes, na Paraíba, atrás da negligência (41%) e da violência psicológica (22%). Os dez municípios paraibanos que apresentam maior número de casos registrados são: Campina Grande, Ingá, Conde, Itabaiana, João Pessoa, Coremas, Sousa, Guarabira, Lagoa Seca e Cabedelo.

Dados do Disque 100 – o serviço nacional de denúncia de violência contra crianças e adolescentes, coordenado pelo Governo Federal -, revela que em 70% dos casos de abusos e exploração sexual contra meninos e meninas registrados na Paraíba, no ano passado, os agressores foram o pai, o padrasto ou a mãe da vítima.

Informações Ascom MPPB

Últimas Notícias

Clientes de bancos tem até quarta-feira pra sacar valores esquecidos

Cerca de 42 milhões de pessoas físicas e 3,6 milhões de pessoas jurídicas têm até quarta-feira (16) para sacar recursos esquecidos no sistema financeiro....

Candidatos gastaram mais de R$13 milhões em ‘santinhos’ na Paraíba

As publicidades efetuadas com materiais impressos, os famosos “santinhos”, representaram o maior gasto das campanhas eleitorais de 2024 na Paraíba. De acordo com dados...
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
19.5 ° C
19.5 °
19.5 °
94 %
2.6kmh
60 %
sex
29 °
sáb
30 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
27 °