O ex-presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com provável quadro de pneumonia viral e será tratado com antibióticos. A notícia foi dada pelo médico Claudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, em entrevista a jornalistas neste sábado (21). As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
Bolsonaro passou por uma bateria de exames em Brasília. Na sexta-feira (20), ele passou mal durante viagem a Goiás e cancelou alguns compromissos que teria no estado.
Ao deixar o hospital, Bolsonaro disse que estava se sentindo meio tonto, mas bem. “É uma coisa rara, ninguém consegue diagnosticar. Anos atrás eu já tive esse mesmo problema. É uma crise que dura às vezes uma semana de soluço, 24 horas por dia”, disse o ex-presidente, explicando que os episódios são consequência da facada que sofreu durante a campanha de 2018.
Aos 70 anos, ele afirmou ainda que “a idade pesa bastante” e lembrou que já fez sete cirurgias.
Bolsonaro deixou o hospital com um monitor de pressão arterial para acompanhar a pressão por 24 horas e vai tomar antibióticos por uma semana. Ele também foi orientado a comer mais devagar para evitar novas crises de soluço.


