VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

19.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba abre inscrições nesta terça-feira (1º)

As inscrições para o concurso de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba começam nesta terça-feira (1º), a partir das 10h, no site www.ibfc.org.br . São 1.100 vagas, sendo 900 para policial e 200 para bombeiro. A remuneração inicial do cargo é de R$ 4.206,87, que pode ainda ser complementada com plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções. A prova do certame será no dia 29 de outubro.

Ao acessar o site, o candidato deve preencher o formulário de inscrição, conferir os dados, transmiti-los pela internet e anexar uma foto 3×4 recente. Em seguida, deve ser providenciada a impressão do boleto bancário para ser pago em agência bancária ou internet banking do Banco do Brasil. O valor cobrado é de 120 reais.

As inscrições vão até o dia 30 de agosto, mas o presidente da comissão do concurso, coronel José Ronildo, destaca a importância de se antecipar para garantir logo a oportunidade de concorrer. “É recomendado que o interessado faça logo a sua inscrição e também o pagamento, já que só após o pagamento é que a inscrição é efetivada. Fazendo antes, ele minimiza qualquer risco de perder essa oportunidade de fazer o concurso. É se inscrever logo e estudar que estamos esperando pelos novos soldados”, disse.

O candidato só pode optar para concorrer nas vagas de um dos comandos regionais, cujas sedes são em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira. Tanto PM quanto bombeiros têm vagas nessas quatro regiões para os dois gêneros. 20% das vagas são reservadas para pessoas negras.

No momento da inscrição, o candidato deve informar o local que quer realizar a prova (João Pessoa/região metropolitana, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira) e a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Isenção da taxa da inscrição – Podem solicitar isenção da taxa os doadores de sangue, de medula, de plasma sanguíneo, transplantados e doadores que pertençam a família inscrita no CadÚnico e doadoras do leite materno. O requerimento de isenção do pagamento deve ser feito no site do IBFC, nestes três primeiros dias de inscrições, ou seja, entre esta terça e a próxima quinta-feira (3).

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas, em Campina Grande

Um homem foi preso em flagrante por policiais do BPCHOQUE que realizavam patrulhamento no bairro do Jeremias, em Campina Grande, na noite desta terça-feira...

Criança desaparecida é encontrada pela família, em Campina Grande

A menina Júlia, de 11 anos, que desapareceu desde a tarde desta terça-feira (11), quando voltava da escola, foi encontrada e já está com...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
19.9 ° C
19.9 °
19.9 °
94 %
3.1kmh
75 %
dom
23 °
seg
24 °
ter
25 °
qua
22 °
qui
17 °