Uma carga com 500 mil pacotes de cigarros contrabandeados sem comprovação de origem foi apreendida na noite dessa segunda-feira (26), na BR-230, no distrito de Santa Gertrudes, em Patos, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga estava em uma carreta roubada.
A abordagem acontecer por volta das 22h45, momento em que foi solicitado os documentos dos veículos e do condutor, além do documento da carga. O motorista informou que não tinha nota fiscal da carga e que transportava redes de balanço. Os agentes da PRF então intensificaram a fiscalização e verificaram que havia apenas uma camada de redes utilizada para esconder a carga de cigarros de origem estrangeira.
Após fiscalização no interior do compartimento de carga do caminhão foram localizadas mil caixas de cigarros, que equivalem a 500 mil maços, com valor que pode ultrapassar R$ 2 milhões. Também foi realizada uma verificação minuciosa no cavalo-trator e semi-reboque, quando foi identificado que se tratava de um clone e que o cavalo-trator era roubado.
O condutor do veiculo não informou sobre a origem da carga. O homem foi preso e o material apreendido e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal de Patos.
G1/PB