VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

19.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

A cada dia, três crianças ou adolescentes sofrem violência sexual na Paraíba

De acordo com dados enviados ao Ministério Público (MPPB) pelos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) regionais e municipais, em 2018, foram registradas 5.822 violações de direitos contra o público infanto-juvenil, em todo o Estado. Desses, 1.044 (16%) foram casos de vítimas de abuso ou exploração sexual.

3ª maior violência

Já segundo os dados dos Creas, o abuso e a exploração sexual de menores de 18 anos de idade são a terceira maior violência praticada contra crianças e adolescentes, na Paraíba, atrás da negligência (41%) e da violência psicológica (22%). Os dez municípios paraibanos que apresentam maior número de casos registrados são: Campina Grande, Ingá, Conde, Itabaiana, João Pessoa, Coremas, Sousa, Guarabira, Lagoa Seca e Cabedelo.

Dados do Disque 100 – o serviço nacional de denúncia de violência contra crianças e adolescentes, coordenado pelo Governo Federal -, revela que em 70% dos casos de abusos e exploração sexual contra meninos e meninas registrados na Paraíba, no ano passado, os agressores foram o pai, o padrasto ou a mãe da vítima.

Informações Ascom MPPB

Últimas Notícias

Suspeito de ataque a tiros em cinema de São Bento é preso após retornar à Paraíba

Um homem de 18 anos foi preso neste domingo (6), suspeito de envolvimento no ataque a tiros que deixou seis pessoas feridas em um...

Santa Rita lidera ranking de maiores gastos com São João na Paraíba em 2025

O município de Santa Rita ocupa a primeira posição entre os maiores investimentos diretos em festas juninas na Paraíba em 2025, segundo levantamento do...
Campina Grande
nuvens quebradas
19.9 ° C
19.9 °
19.9 °
88 %
1.5kmh
75 %
ter
25 °
qua
25 °
qui
25 °
sex
24 °
sáb
22 °