VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

23.5 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Motoristas por App de outras cidades não devem trabalhar em CG a partir do SJ, prevê projeto

Um projeto de lei que regulamenta o transporte por aplicativo em Campina Grande foi entregue na tarde desta terça-feira (7) na Câmara Municipal pelo prefeito Romero Rodrigues. O documento foi recebido pela presidente do poder legislativo municipal, vereadora Ivonete Ludgério, e deve ser votado ainda esse mês. Uma das ideias da regulamentação é proibir que motoristas por aplicativo de outras cidades trabalhem em Campina Grande. A ideia é tornar o projeto uma Lei antes do período do São João, quando é grande o número de profissionais que vêm de outras cidades e Estados para trabalhar na Rainha da Borborema.

Entre outros pontos, o documento com treze páginas também sugere a criação de seguros para os passageiros, amplia a idade máxima do veículo para circular nas plataformas e estabelece um fundo de mobilidade urbana que obrigaria os aplicativos a deixarem 1% de tudo que é arrecadado para a cidade, assim como acontece em Brasília.

O Superintendente da STTP, Félix Neto, ajudou na construção do projeto. Ele explicou como funcionaria o bloqueio de motoristas de outras cidades em Campina Grande durante o São João. “a própria plataforma ela só libera corrida para os motoristas de Campina Grande. Então isso prestigia e fortalece o motorista da nossa cidade”, explicou.

FOTO BLOG DO PP

Últimas Notícias

Transporte coletivo tem Tarifa Zero especial durante as noites do Maior São João do Mundo

Começou em Campina Grande mais uma edição do Maior São João do Mundo, que este ano será realizado entre os dias 29 de maio...

Homem é preso vendendo drogas dentro do Parque do Povo

Um homem foi preso tentando comercializar drogas dentro do Parque do Povo na madrugada desta quinta-feira (30), durante os festejos de abertura do Maior...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
23.5 °
72 %
6.2kmh
80 %
dom
22 °
seg
25 °
ter
27 °
qua
24 °
qui
24 °