VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

18.5 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Assinatura da ordem de serviço para duplicação da BR-230 deve acontecer em maio

Mais importante intervenção de mobilidade urbana dos últimos anos para Campina Grande e o interior da Paraíba, a obra de duplicação da BR-230, no trecho entre a Alça Sudoeste e a Praça do Meio do Mundo, está prestes a sair do papel.
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, junto com os deputados Pedro Cunha Lima, Efraim Filho, Leonardo Gadelha e Patrick Dorneles, se reuniu nesta terça-feira (26) com o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Felipe Queiroz, de quem teve a informação de que no próximo mês de maio será assinada a ordem de serviço para o início da obra.
Também participaram do encontro a vereadora Carol Gomes, o prefeito de Boa Vista, André Gomes e o superintendente da STTP, Dunga Júnior.
O vereador Marinaldo Cardoso comemorou a notícia, reforçando que a concretização dessa obra é fruto de um trabalho conjunto e apartidário de agentes públicos e da iniciativa privada em favor do desenvolvimento de Campina Grande.
“Após o esforço e articulação dos deputados Pedro e Efraim Filho, conseguimos essa audiência no ministério da Infraestrutura e ficou definido que no mês de maio o ministro estará em Campina Grande assinado essa ordem de serviço para início da obra”, disse Marinaldo.
A duplicação desse trecho da BR-230 é uma reivindicação antiga da região e passou a ser debatida com mais intensidade em 2021, a partir de um movimento iniciado pela Câmara Municipal de Campina Grande, que ganhou força com o apoio de várias entidades representativas da sociedade, entre elas, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon-PB), Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Assembleia Legislativa da Paraíba, Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Associação Campinense de Imprensa (ACI) e Uces.
Em novembro de 2021, um ato no auditório da Fiep, reuniu representantes destas entidades e parlamentares da bancada federal da Paraíba, que se comprometeram em destinar emendas para a execução da obra. Uma comissão liderada pelo vereador Marinaldo Cardoso esteve posteriormente em Brasília, acompanhando a destinação dos recursos para o início do serviço.
Foram destinadas emendas pelos senadores Veneziano Vital, Nilda Gondim e Daniella Ribeiro, além dos deputados Pedro Cunha Lima, Efraim Filho, Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Hugo Motta, Ruy Carneiro e Frei Anastácio.
As emendas enviadas pelos deputados e senadores, juntamente com recursos da bancada e somada a uma verba do próprio Dnit, resultou em mais de R$ 40 milhões alocados, cerca de 10% do valor total estimado, para que o início da obra seja possível.

Últimas Notícias

Gari e capitã da Polícia Militar celebram 25 anos de união em ensaio emocionante

Um gari e uma capitã da Polícia Militar emocionaram ao celebrar 25 anos de união em um ensaio especial realizado pelo casal, que destacou...

São João de Patos começa nesta sexta (19) com Zé Vaqueiro, Xand Avião e transmissão do Brasil

O São João de Patos começa nesta sexta-feira (19) no Terreiro do Forró, com abertura dos portões às 17h e uma programação marcada por...
Campina Grande
nuvens quebradas
18.5 ° C
18.5 °
18.5 °
98 %
2.3kmh
51 %
qui
26 °
sex
25 °
sáb
23 °
dom
26 °
seg
23 °