VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

17.4 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Abril Azul: Vereadores discutem conscientização sobre o autismo em sessão especial

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

Atendendo a uma propositura da vereadora Carol Gomes, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campina Grande, a Casa realizou na manhã desta terça-feira, 11, uma sessão especial alusiva ao Abril Azul, mês criado pela ONU para promover a conscientização e visibilidade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A solenidade, que contou com a participação da psicóloga e primeira-dama do Município, Juliana Cunha Lima, foi realizada em formato híbrido (presencial e remoto), obedecendo todos os protocolos de segurança, como vem fazendo a Câmara Municipal desde a retomada das atividades nesse formato, na semana passada.

Também estiveram presentes, dentre outras personalidades e autoridades, o secretário de Saúde do Município, Filipe Reul; Lívia Sales, coordenadora municipal de Saúde Mental; Edna Silva, coordenadora da Pessoa com Deficiência do Município; a fonoaudióloga Paula Campos; Adriana Costa, do Capsinhoe; e, representando as mães de autistas de Campina Grande, Joelma da Silva.

Emocionada, a vereadora Carol falou sobre a importância da sessão especial. “Me sinto feliz, tenho orgulho de ter feito parte dessa causa tão importante que precisa de um olhar precoce e de acolhimento. Aqui é um início de uma caminhada. Abrace a causa autista e das doenças raras”, destacou a presidente da Comissão de Saúde da CMCG.

CONQUISTAS

Durante sua fala, a primeira-dama Juliana Cunha Lima citou os avanços e conquistas do Município nos últimos quatro primeiros meses para atendimento de pessoas autistas, incluindo a reinauguração do chamado “Capsinho”, o funcionamento do Centro Especialização em Reabilitação (CER), a criação de um ambulatório de saúde mental e melhorias nas demais unidades de saúde, além do projeto para a futura clínica-escola para autistas.

COMPROMETIMENTO

O presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo Cardoso, por sua vez, além de ressaltar a importância da solenidade e do tema em pauta, lembrou que a Casa de Félix Araújo se mantém conectada com todas as discussões e demandas da sociedade campinense. “Como Casa do Povo, o legislativo tem pleno comprometimento com a cidade, seu povo e seus desafios e conquistas”, frisou.

Últimas Notícias

Vereadora Kallyna Dias participa da abertura do Salão do Artesanato e reforça apoio à pré-candidatura de João Azevêdo ao Senado

A vereadora Kallyna Dias participou da abertura do Salão do Artesanato da Paraíba, em Campina Grande, acompanhada de seu esposo, Pedro Segundo, prestigiando um...

Alexandre do Sindicato revela preocupação com conclusões do inquérito sobre rompimento em reservatório da Cagepa

O vereador Alexandre do Sindicato (PL) demonstrou preocupação após a conclusão do inquérito pela Polícia Civil que apontou que uma falha no projeto, elaborado...
Campina Grande
nuvens dispersas
17.4 ° C
17.4 °
17.4 °
97 %
2.6kmh
45 %
dom
25 °
seg
26 °
ter
24 °
qua
27 °
qui
27 °