Em geral, os candidatos a prefeito de Campina Grande tiveram uma primeira aparição morna, como já era esperado, no primeiro guia eleitoral na TV, que foi ao ar nesta sexta-feira (9).
Ana Cláudia Vital (Podemos) e Bruno Cunha Lima (PSD) tiveram participações mais discretas. O candidato do prefeito aproveitou seus quase quatro minutos para se apresentar a população da Rainha da Borborema e falar sobre suas primeiras ideias de governo, entre elas a necessidade de um projeto de governo pós-pandemia, com geração de empregos e oportunidades para todos.
Ana se apresentou, detalhou o currículo, apresentou a família e também ainda de maneira mais discreta apresentou ideias de governo para a cidade, também com foco na inclusão e nas oportunidades para todos. O detalhe do primeiro guia dela na TV foi a apresentação do vice, o sargento Wellington.
Mas certamente as duas grandes surpresas para o primeiro dia de guia na TV foram Bolinha (PSL) e Inácio Falcão (PC do B). Dois pontos chamaram a atenção. O comunista Inácio Falcão apostou em uma paleta de cores que praticamente abandona o tradicional vermelho do comunismo e apostou no verde e amarelo, que aparece desde as frutas na Feira Central até a roupa do jovem que figura vendendo água no centro de Campina Grande. o vermelho praticamente só aparece no primeiro número do candidato. Detalhe: ele também não fez a tradicional apresentação, como de costume acontece no primeiro guia.
Bolinha foi logo esquentando o caldeirão político e criticando os adversários logo de cara “Alguns deles se apresentam como o novo mas na verdade de novo não têm nada. No nosso caso, temos coragem de mudar a cidade, trazendo geração de emprego, melhoramento na qualidade dos serviços públicos e um futuro melhor para a nossa população”, disse.
Já Olímpio Rocha do Psol e Edmar Oliveira do Patriota não enviaram material para o primeiro guia na TV.





