VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

19.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

CG vai descentralizar testes rápidos e medicamentos para “desafogar” UPA

A partir desta terça-feira (9) Campina Grande vai descentralizar e ampliar a testagem de pacientes com suspeita de covid-19. A ideia é desafogar o atendimento na UPA do Alto Branco e levar o serviço com mais eficácia para perto da população, conforme revelou o secretário de saúde de Campina Grande, Felipe Reul, ao Blog do PP. Além de mais atendimentos também haverá a distribuição de medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde. A ideia é ampliar os exames inicialmente para 10 unidades até a próxima sexta-feira.
A testagem já estará sendo realizada a partir desta terça na UBS do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, no Centro de Saúde de São José da Mata e na UBS de Bodocongó.
Junto com a ampliação para as outras unidades, a Secretaria de Saúde vai implantar também a distribuição dos medicamentos indicados para o início do tratamento, como azitromicina, prednisona e a hidroxicloroquina. “É claro que essa dispensação do medicamento vai depender da avaliação do médico clínico das unidades”, disse o prefeito Romero Rodrigues em live na manhã desta segunda-feira (8).
A entrega dos medicamentos já está sendo realizada na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, do Alto Branco. A ideia é descentralizar a testagem e a distribuição dos remédios para desafogar a UPA e atingir o máximo de pessoas nas áreas mais afastadas.
“Essa medida vai nos permitir diagnosticar, mais rapidamente e facilmente, as pessoas com a covid-19 e já iniciar o tratamento de forma precoce para obter o maior êxito possível. Além disso, a medida também vai favorecer que as pessoas das áreas mais distantes possam fazer o exame e receber a medicação, já que a UPA fica mais distante, e isso também ajuda a diminuir o risco da contaminação já que reduz a circulação desses pacientes que precisavam se deslocar para buscar a UPA”, disse o secretário de Saúde, Filipe Reul.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Campina Grande já registrou 2.473 casos e 56 mortes. Desse total, 1.880 pacientes venceram a doença.

Últimas Notícias

Suspeito de roubar moto é preso após perseguição policial em Lagoa Seca

Um jovem de 18 anos suspeito de roubar uma motocicleta foi preso na manhã deste sábado (30), em Lagoa Seca, município do Agreste paraibano. Segundo...

Moraes manda polícia monitorar área externa da casa de Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a presença de policiais na área externa da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro...
Campina Grande
nevoeiro
19.9 ° C
19.9 °
19.9 °
100 %
2.1kmh
75 %
dom
23 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
28 °
qui
24 °