Apesar do comércio continuar fechado, há grande aglomeração de pessoas no centro de Campina Grande, especialmente na área dos bancos. No último sábado o Governo Estadual publicou um novo decreto, no qual se fala sobre o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas, regra que no entanto não está sendo cumprida. Por isso, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) realizou na noite dessa segunda-feira (4) a demarcação para o distanciamento na agência da Caixa Econômica Federal da Rua Epitácio Pessoa, onde há a maior concentração de pessoas em busca do auxílio emergencial do Governo Federal. O serviço foi realizado nas tendas que foram montadas durante o final de semana e que tem capacidade para abrigar até 700 pessoas.
Higienização – Paralelamente, as equipes da Brigada de Higienização da STTP continuam realizando o trabalho de aplicação de álcool em gel 70% com a população, desinfecção dos locais com aplicação de hipoclorito de sódio, além da distribuição gratuita de máscaras.
Trânsito modificado – Para a montagem das tendas, o trânsito na rua Epitácio Pessoa, no trecho que compreende a agência da Caixa Econômica até a Praça Alfredo Dantas está fechada pelo período de 30 dias.