O transporte público de Campina Grande registrou 55 mil passagens entre o sábado (14) e a quarta-feira de Cinzas, durante o período de Carnaval. Os dados foram divulgados pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
De acordo com o órgão, a novidade deste ano foi a implantação da linha especial MIEP/Crescer, que operou exclusivamente durante o Carnaval para atender participantes dos eventos realizados no Garden Hotel (Mirante) e no Centro de Convenções.
Segundo o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, a operação foi acompanhada diariamente para garantir ajustes necessários e transcorreu dentro da normalidade, sem registro de intercorrências.
No mesmo período, foram contabilizados 40 sinistros de trânsito na cidade, número semelhante ao registrado no ano anterior, quando houve 41 ocorrências. Não houve registro de óbitos nos locais dos acidentes.
As ocorrências envolveram, principalmente, quedas de motocicletas e colisões entre motos e carros. A maior parte dos registros foi concentrada nos bairros Catolé, Liberdade e José Pinheiro.
Durante o Carnaval, agentes de trânsito atuaram em regime de escala, com mais de 500 escalas de trabalho, além de monitoramento viário 24 horas. Equipes da Divisão de Educação de Trânsito também realizaram ações educativas nos eventos, com foco na conscientização de condutores e pedestres.


