Um bebê de 1 ano e 5 meses foi atingido por um disparo durante um ataque a tiros na tarde desta segunda-feira (13), na zona rural de Caiçara, no Brejo paraibano. De acordo com informações da Polícia Civil, o alvo da ação criminosa era o pai da criança, um homem de 26 anos, que foi baleado várias vezes.
O crime ocorreu no sítio Cajazeiras, quando dois homens chegaram a pé até a residência da vítima e pediram água. No momento em que a esposa entrou na casa para atender ao pedido, os suspeitos começaram a atirar.
O homem foi atingido por quatro disparos, dois na cabeça e dois no peito, e socorrido em estado grave para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Já o bebê, ferido de raspão próximo à orelha, foi levado para o Hospital Regional de Guarabira. Segundo o médico Igor Monteiro, a criança está estável e sem risco de vida.
Conforme a Polícia Militar, o pai da criança responde a processos criminais nas cidades de Jacaraú e Natal, mas estava em liberdade por decisão judicial. A Polícia Civil segue investigando a motivação e a autoria do ataque.