Um homem foi preso nesta segunda-feira (6) em Alagoa Nova, no Brejo paraibano, suspeito de participar da adulteração de bebidas alcoólicas com metanol. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil, que investiga os casos de intoxicação registrados recentemente na Paraíba.
De acordo com o secretário de Saúde do estado, Ari Reis, os agentes localizaram no imóvel onde o suspeito foi detido diversos indícios de manipulação de bebidas. Amostras foram apreendidas e encaminhadas para análise pericial, a fim de confirmar a presença da substância tóxica.
As investigações começaram após a morte de um homem de 32 anos no último sábado (4), em decorrência de suspeita de intoxicação por metanol. A vítima havia sido internada em Picuí e transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde não resistiu.
Segundo a Secretaria de Saúde, a Polícia Civil realizou um rastreamento para identificar possíveis depósitos e distribuidores que teriam comercializado as bebidas contaminadas. Paralelamente, a pasta criou um grupo de trabalho para capacitar profissionais da rede pública no atendimento a casos suspeitos de envenenamento por metanol.
A ação é coordenada em conjunto com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), responsável pela fiscalização de estabelecimentos e produtos suspeitos.