VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

22.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Após cobrança pública, projetos de Waléria Assunção começam a ser sancionados e três se tornaram lei municipal

Nesta semana, dois projetos da vereadora Waléria Assunção (PSB) foram sancionados pelo poder executivo e se tornaram lei em Campina Grande. Publicados no Semanário Municipal, um deles obriga os pet shops, clínicas e hospitais veterinários a comunicarem sinais de maus-tratos em animais atendidos ou comercializados nos estabelecimentos, e o segundo institui outubro como mês de conscientização sobre saúde, dignidade e envelhecimento saudável do idoso.

Na semana passada, havia sido sancionado um projeto de autoria da vereadora, que foca na modernização da gestão pública, instituindo o Banco de Ideias e Práticas Inovadoras para a Administração Pública Municipal. “Este é um projeto que tem o objetivo de criar um espaço institucional para receber, divulgar e reaproveitar boas ideias de servidores, cidadãos e instituições, fortalecendo a cultura da inovação e da participação social na cidade”, disse.

A vereadora vinha chamando atenção para o fato de que proposições debatidas, aprovadas e de relevância social não estavam recebendo a devida atenção do Executivo. Ao cobrar maior agilidade e respeito ao trabalho legislativo, Waléria destacou que a demora na sanção prejudicava diretamente a implementação de políticas públicas importantes para a cidade.

“Nosso mandato não se curva diante da demora nem da falta de resposta. O que defendemos é simples: que a população de Campina Grande veja suas necessidades atendidas e que os projetos que têm impacto real saiam do papel. Não vamos parar de lutar por respeito e por resultados concretos”, afirmou Waléria.

Com a transformação dessas propostas em lei, a vereadora reforça seu papel de fiscalização, cobrança e produção legislativa, mantendo o compromisso de levar adiante pautas prioritárias nas áreas da saúde, educação, bem-estar animal e direitos sociais. “Estes três projetos, que a partir de agora passam a ser leis, contemplam a causa animal, a atenção aos idosos e aos jovens, com propostas palpáveis, baseadas em necessidades reais e que não representam despesas ao município.”

Últimas Notícias

Anderson Pila cobra Prefeitura e diz que Ministério Público “ignora falhas” na gestão da saúde de CG

Durante a reunião realizada na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal de Campina Grande, convocada por hospitais privados e filantrópicos para cobrar o pagamento...

Esse despejo é só mais um capítulo da humilhação que Campina Grande vive – Afirma o Vereador Anderson Pila

O despejo da Secretaria de Administração do Município de Campina Grande, ocorrido por ordem judicial após sucessivos atrasos no pagamento de aluguéis, escancarou mais...
Campina Grande
nuvens quebradas
22.9 ° C
22.9 °
22.9 °
88 %
7.2kmh
75 %
qua
27 °
qui
30 °
sex
32 °
sáb
30 °
dom
26 °