O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Guarabira (Numol) confirmou nesta quarta-feira (10) o sexo dos dois corpos encontrados em área de mata em Sapé: um masculino e outro feminino. Apesar da constatação, a identificação definitiva dos restos mortais depende de exames complementares, como análise de arcada dentária e DNA, informou o instituto.
A Polícia Civil acredita que os corpos possam ser de Nelson e Célia Honorato, desaparecidos desde 18 de agosto. O principal suspeito do desaparecimento do casal e de uma tentativa de homicídio contra o filho deles é Ailton Emanuel, que se apresentava como corretor de imóveis e estava negociando a casa da família. Ele foi preso em Jaguaquara, na Bahia, em 26 de agosto, e transferido para a Paraíba.
Os corpos, encontrados enrolados em cobertores e com cordas ao redor, apresentavam avançado estado de decomposição, o que impossibilitou a coleta de impressões digitais. Em um dos corpos, não havia arcada dentária; no outro, foram encontrados alguns dentes, permitindo a possibilidade de comparação odontológica, caso existam registros anteriores do casal.
Caso os exames odontológicos não sejam suficientes, a identificação poderá ser feita por meio de testes de DNA com familiares de Nelson e Célia. O Numol informou que aguarda a apresentação de familiares para a coleta do material biológico e que a Polícia Civil definirá quais familiares poderão fornecer amostras para a análise.


