No último fim de semana, o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, registrou um total de 506 atendimentos, além de realizar 63 cirurgias. Os números abrangem o período entre a manhã de sábado (9) e o fim do domingo (10).
O sábado foi o dia mais movimentado, com 256 pacientes atendidos, seguido pelo domingo, com 250. A maior parte dos atendimentos foi para homens, que representaram 65% do total, enquanto as mulheres somaram 35%.
Entre os casos atendidos, os acidentes de moto foram os mais frequentes, com 77 registros. Também foram contabilizados incidentes envolvendo bicicletas (3), carros (5), agressões físicas (6), ferimentos por arma branca (1) e disparos de arma de fogo (1). Outros atendimentos de destaque incluíram 102 quedas, 15 AVCs e 2 casos de queimaduras. A unidade ainda prestou atendimento em clínicas médicas e pediátricas.
O hospital é referência estadual para tratamentos de alta complexidade nas áreas de traumatologia e ortopedia, atendendo 203 municípios e uma população de cerca de 2 milhões de pessoas na Paraíba. Recentemente, o serviço de hemodinâmica foi incorporado à unidade, ampliando as opções de atendimento oferecidas à população.



