A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou detalhes sobre o grave acidente registrado no final da manhã do último sábado, 2 de agosto, na BR-230, km 332, na saída de Patos para São Mamede, no Sertão paraibano. A colisão frontal resultou na morte do médico Marcos Antônio Xavier de Lima Júnior, de 30 anos, residente em Patos.
De acordo com a PRF, o acidente ocorreu por volta das 11h40 e envolveu quatro veículos: uma motoneta Honda BIZ 125, dois caminhões (Mercedes-Benz L1318, azul, e Accelo, branco), além de uma caminhonete GM D20, vermelha.
O levantamento preliminar feito pela equipe da 3ª Delegacia da PRF que atendeu a ocorrência apontou que a motoneta seguia no sentido Patos/São Mamede quando, ao passar por uma ponte, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o caminhão azul, que trafegava no sentido oposto.
A violência do impacto arremessou o condutor da moto contra a mureta lateral da ponte, causando sua morte instantânea. Marcos Antônio era médico e bastante conhecido na região.
Todos os envolvidos foram submetidos ao teste do bafômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool.
A PRF informou que um laudo pericial completo será emitido nos próximos dias, apontando com mais precisão a dinâmica e as causas do sinistro.