A Corregedoria da Polícia Militar da Paraíba informou, nesta quarta-feira (23), que abriu uma investigação interna para apurar a conduta de um dos seus agentes. A medida ocorre após a divulgação de um laudo pericial que aponta que o jovem Guilherme Pereira, morto junto da namorada Ana Luiza, em um acidente de moto no bairro de Muçumagro, em João Pessoa, foi atingido por um tiro na cabeça antes da colisão.
Em contato com o Portal MaisPB, a Polícia Militar afirmou que a reviravolta no caso, que inicialmente foi tratado como acidente de trânsito, surpreendeu a corporação.
“Tomamos conhecimento via redes sociais. A Polícia Militar já abriu a investigação preliminar, já tomou a medida administrativa de transferir o militar da esfera operacional para a esfera administrativa e estamos aguardando os documentos oficiais que deverão ser encaminhados em breve pela Polícia Civil ou pelo juiz competente, mas até então nós não recebemos a informação oficial, mas estamos tomando todas as medidas necessárias para melhor elucidar o caso”, relatou o corregedor auxiliar Bergson.
O laudo que motivou a reabertura das investigações foi assinado por três peritos do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC). Ele confirma que Guilherme foi atingido por um tiro que transfixou o crânio, entrando pelo lado esquerdo e saindo pelo direito, além de perfurar o capacete que ele usava no momento do acidente.



