VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

MPF pede condenação de investigados por fraudes no Hospital de Clínicas de Campina Grande

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou a condenação de cinco pessoas envolvidas em um esquema de fraudes no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. Entre os investigados estão dois ex-diretores da unidade, uma empresária, uma nutricionista e a ex-coordenadora de compras do hospital. O processo tramita na 4ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande e será julgado pelo juiz Vinícius Costa Vidor.

As acusações contra os envolvidos incluem organização criminosa, peculato e fraude em contratação direta. O pedido do MPF é baseado em investigações da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU), que apontaram irregularidades na contratação de uma empresa para fornecimento de refeições ao hospital.

Os denunciados são:
– Izabelli Diniz, empresária;
– Andrea Shirlaynne Agra, ex-coordenadora de compras;
– Vivian Kelly, ex-diretora;
– Thiago Gomes, ex-diretor;
– Carmen Spa, nutricionista.

De acordo com o processo, a empresa contratada por dispensa de licitação deveria fornecer refeições prontas, mas utilizava a estrutura do próprio hospital para preparar os alimentos, o que teria descaracterizado o objeto contratual. O MPF afirma que isso resultou em favorecimento indevido, com a não execução de etapas previstas, como o transporte e a entrega das refeições embaladas.

Na época das investigações, a Polícia Federal apontou um possível superfaturamento em contratos que somavam R\$ 8 milhões. As fraudes teriam ocorrido entre o início de 2022 e novembro de 2023.

A operação que apura o caso foi batizada de Marasmo e contou com duas fases de busca e apreensão. A primeira, realizada em novembro de 2023, cumpriu oito mandados. A segunda fase, em setembro de 2024, teve como objetivo aprofundar as investigações.

Com informações do G1 Paraíba.

Últimas Notícias

Suspeito de roubar moto é preso após perseguição policial em Lagoa Seca

Um jovem de 18 anos suspeito de roubar uma motocicleta foi preso na manhã deste sábado (30), em Lagoa Seca, município do Agreste paraibano. Segundo...

Moraes manda polícia monitorar área externa da casa de Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a presença de policiais na área externa da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro...
Campina Grande
céu limpo
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
88 %
3.6kmh
0 %
dom
24 °
seg
27 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
19 °