O Hotel Tambaú, em João Pessoa, passará a se chamar Ocean Palace Tambaú e receberá investimentos de pelo menos R$ 100 milhões para sua reestruturação. A informação foi confirmada pelo empresário Ruy Gaspar, diretor do grupo AG Hotéis, responsável pela aquisição do imóvel. Entre as novidades previstas estão um parque aquático, restaurante reformulado e espaços voltados para eventos corporativos.
A empresa, que também administra o Ocean Palace de Natal (RN), assumiu a posse definitiva do hotel após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no último dia 13 de maio. Desativado desde 2006, o hotel agora será transformado em um equipamento de alto padrão voltado ao turismo de luxo.
O processo de compra foi marcado por disputas judiciais. O grupo AG Hotéis havia arrematado o imóvel em outubro de 2020 por R$ 40,2 milhões, mas desistiu da aquisição. O empresário paraibano Rui Galdino, segundo colocado no leilão, chegou a assumir a proposta, mas também recuou. Após um novo leilão e nova disputa judicial, a Justiça do Rio de Janeiro anulou a segunda venda, dando início a um embate legal que só foi encerrado com a decisão do STJ favorável ao grupo potiguar.