Uma criança de 8 anos morreu na tarde desta segunda-feira (12) em Cacimbas, região metropolitana de Patos, no Sertão da Paraíba, após brincar com uma arma de fogo. O incidente aconteceu enquanto a criança estava sozinha em uma casa na zona rural da cidade, brincando com outra criança, no momento em que a arma, uma espingarda do tipo “soca-soca”, disparou. A mãe da criança que sobreviveu ao disparo estava em uma localidade vizinha e não presenciou o ocorrido.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Claudionor Lúcio, a dinâmica do disparo ainda está sendo investigada. A polícia não descarta as possibilidades de um disparo acidental entre as duas crianças ou da própria vítima ter disparado a arma. “Somente após a perícia poderemos afirmar com certeza como o disparo aconteceu”, informou o delegado.
A arma que causou a morte foi apreendida pela Polícia Civil e também passará por perícia. O delegado confirmou que a espingarda era de propriedade do companheiro da mãe da criança sobrevivente e estava regularizada. A polícia já está ouvindo os depoimentos das mães das crianças envolvidas, que serão fundamentais para a reconstituição dos fatos.
A investigação continua e a Polícia Civil em Patos segue apurando as circunstâncias do trágico incidente. Até o momento, ninguém foi preso.
Com informações de Notícia Paraíba



