VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

26.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Papa Leão XIV pede fim da guerra de palavras e da polarização no mundo

O Papa Leão XIV fez um apelo nesta segunda-feira (12) pelo fim da “guerra de palavras” e pediu que a mídia mundial combata a polarização. Durante um encontro com jornalistas de diversos países, o líder da Igreja Católica também defendeu a libertação de profissionais da imprensa que estão presos em diferentes partes do mundo.

Em seu discurso, o pontífice destacou a importância da comunicação na construção da paz. “A paz começa em cada um de nós: no modo como olhamos os outros, ouvimos os outros, falamos dos outros. Neste sentido, o modo como comunicamos é de fundamental importância: devemos dizer ‘não’ à guerra das palavras e das imagens, devemos rejeitar o paradigma da guerra”, afirmou.

Leão XIV também alertou para os perigos da desinformação e das narrativas ideológicas. “Um dos desafios mais importantes hoje é promover uma comunicação capaz de nos tirar da ‘Torre de Babel’ em que às vezes nos encontramos, da confusão de linguagens sem amor, muitas vezes ideológicas ou tendenciosas”, disse. “Por isso, o serviço da imprensa, com as palavras que usam e o estilo que adotam, é fundamental.”

Ao final, o papa falou sobre o impacto da tecnologia na comunicação, citando a inteligência artificial como um exemplo. Ele defendeu o uso ético dessas ferramentas. “Penso, em particular, na inteligência artificial com seu imenso potencial, que exige responsabilidade e discernimento para que os instrumentos sejam usados para o bem de todos”, completou.

Últimas Notícias

Professores fazem paralisação e cobram melhores condições a secretaria de Educação do Estado

Professores estão realizando uma paralisação no dia de hoje. Em um dos atos de reivindicação, foi feito um protesto pacífico em frente ao escritório...

Governo Lula avalia entrar na Justiça americana em defesa de Alexandre de Moraes

O governo Lula (PT) avalia recorrer à Justiça americana em defesa do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), após a sanção...
Campina Grande
nuvens dispersas
26.9 ° C
26.9 °
26.9 °
65 %
7.2kmh
40 %
qui
27 °
sex
26 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °