A Seleção Brasileira já tem um novo comandante para o ciclo até a Copa do Mundo de 2026. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, Carlo Ancelotti chegou a um acordo com a CBF e assumirá o cargo de técnico da Seleção a partir de junho.
O italiano deve chegar a tempo dos compromissos pelas Eliminatórias da Copa, contra o Equador, no dia 5, e o Paraguai, no dia 10. A expectativa da CBF é contar com o treinador já na primeira semana de junho, período reservado pela FIFA para as seleções. A convocação para esses jogos ainda será divulgada.
Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid, tem contrato com o clube espanhol até 2026. No entanto, segundo a imprensa da Espanha, o ciclo do técnico já é considerado encerrado após uma temporada 2024/25 com desempenho irregular. A diretoria merengue, inclusive, já procura um substituto, e Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, é o nome mais cotado para assumir a equipe.
Ainda não há confirmação oficial por parte da CBF ou do Real Madrid, mas o vínculo de Ancelotti com a Seleção deve ser válido até o fim da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.



