VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

22.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Durante reunião tensa, Nonato Bandeira diz que Roberto Freire destruiu o Cidadania na PB; veja

O dirigente do Cidadania na Paraíba, Nonato Bandeira, que é secretário de Comunicação do Governo do Estado, repreendeu o presidente nacional da legenda, Roberto Freire, durante uma reunião virtual do partido no último sábado (19). Nonato chegou a afirmar que Roberto “destruiu o Cidadania na Paraíba”.

A reunião foi marcada por momentos de bate-boca e tensão entre membros da sigla que querem tirar do comando Freire, que está como presidente há 31 anos e hoje integra federação com o PSDB.

“Na Paraíba, o Cidadania era um dos maiores partidos e você [Freire] conseguiu a façanha de destrui-lo, colocando no comando da federação alguém que tinha sido expulso por corrupção do PSDB. Você destruiu um dos partidos mais organizados na Paraíba e no Brasil. Não transfira suas responsabilidades”, disse o dirigente.

“Não tente bater boca com todo mundo, Roberto. Ninguém aguenta você provocar um por um todo mundo que tem o mínimo de discordância com você. Tenha compostura de presidente. Você perdeu a compostura e quem perde a compostura não tem condição de liderar”, finalizou Nonato. Confira a fala de Nonato:

A reunião culminou na vitória de um grupo de 13 dirigentes que busca substituir o comando da sigla pela primeira vez desde 1992. O atual líder do partido é o ex-deputado federal Roberto Freire, que ocupa o posto desde então.

Freire falou que a antecipação da eleição da nova Executiva visava sua expulsão da sigla. Em entrevista ao Estadão, ele disse que a movimentação tem o intuito de afastá-lo para que o partido possa aderir ao governo de Lula.

Por outro lado, o secretário-geral do Cidadania, Regis Cavalcante, aponta que o partido está parado devido à postura de Freire. “O partido está praticamente paralisado, porque as decisões da Executiva e do Diretório Nacional não são colocadas em prática, principalmente por conta das dificuldades com o presidente. Não queremos expulsá-lo, mas o partido deixou de ter vida coletiva”, afirmou.

Últimas Notícias

STTP vai garantir segurança viária no Campina Folia 2026

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) vai garantir segurança viária no Campina Folia 2026. E esse...

Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba

A prova da baliza, considerada um dos principais motivos de reprovação no processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), deixou de ser...
Campina Grande
nuvens quebradas
22.9 ° C
22.9 °
22.9 °
88 %
3.1kmh
75 %
qui
33 °
sex
33 °
sáb
31 °
dom
33 °
seg
26 °