O governador João Azevêdo (PSB) saiu em defesa do presidente municipal do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, que teria dito em recente entrevista, que o partido lançará candidato ao Governo do Estado em 2026. Conforme Azevêdo, em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (10), as palavras do presidente foram distorcidas e que não foi nada disso.
Segundo ele, Tibério teria sido indagado se o PSB teria dentro dos seus quadros pessoas que pudessem colocar o nome na disputa para o governo. O presidente do diretório da Capital respondeu que sim.
“Foi isso que ele colocou e isso é óbvio. Eu estando na condição de candidato ao Senado, poderemos ter um candidato do PSB. Foi uma interpretação que é dada e cada um quer. O que ele quis dizer é que o PSB sim, como forma de fortalecer o partido, que o PSB tem quadros para estar em qualquer posição”, explicou.
Para o governador que é pré-candidato ao Senado Federal, o PSB já estaria completado na chapa caso ele dispute o mandato de senador, abrindo espaços para partidos aliados como Republicanos, Progressistas e PSD indicarem o candidato a governador, o vice e segundo senador da composição. “Eu estando como candidato a senador, não poderá ter outro do PSB”, assegurou João Azevêdo.