Flávio Araújo não é mais o técnico do Treze! Depois da derrota por 3 a 1 dentro de casa para o Confiança de Sergipe, que manteve o Galo na zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador alvinegro entrou em contato com a diretoria no final da tarde desta segunda e entregou o cargo. A diretoria do clube atendeu à solicitação e, em comum acordo, encerrou o vínculo com o treinador.
Flávio Araújo não conseguiu repetir em 2019 a boa campanha que fez à frente do Treze na temporada passada, quando levou o Alvinegro ao vice-campeonato da Série D e o acesso para a Série C. Nessa segunda passagem à frente do Galo, em jogos oficiais, o treinador conseguiu apenas uma vitória em oito jogos disputados pela terceira divisão nacional. O Treze teve ainda outras quatro derrotas e três empates, campanha que lhe rendeu até agora a nona e penúltima colocação na competição nacional.
Com a Série C chegando agora a sua metade, o Treze vai ao mercado para buscar um novo treinador para tentar afastar o time da zona de rebaixamento do Grupo A. Apesar da diretoria não confirmar nada, o nome que vem sendo ventilado nos bastidores é o de Leston Júnior, campeão paraibano pelo Botafogo-PB em 2018 e que mais recentemente estava comandando o Santa Cruz, também na Série C do Brasileiro.
O próximo jogo do Treze está marcado para segunda-feira da próxima semana, fora de casa, contra o Botafogo-PB no primeiro clássico entre as duas equipes na competição nacional. A partida está marcada para acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e é válida pela nona rodada da primeira fase.
GLOBOESPORTE.COM/PB
FOTO RAMON SMITH/TREZE