O presidente do PSDB na Paraíba, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, voltou a afirmar, quinta-feira (13), que tem interesse em disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições do ano que vem. No entanto, destacou que não estrará em disputa com o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), e abrirá mão da candidatura caso Ruy seja o nome em consenso entre os dois.
Pedro pontuou que o resultado eleitoral conseguido em 2022 (ir ao segundo turno na eleição para governador), o credencia para disputar a prefeitura da Capital, mas afirmou que ele e Ruy ainda estão debatendo qual será a melhor alternativa.
“Me deixa com muita crença de que é possível e vencer e fazer acontecer algo diferente em 2026. É dificílimo porque na política a roda gira ligeiro. Muitos dizem que passei muito tempo fora, você fica muito tempo distante, mas nós temos uma circunstancia. Mas Ruy, eu não disputo com Ruy. A tese de ser candidato em João pessoa não morreu, mas estamos debatendo”, disse.
E afirmou que tentará trazer o deputado para o PSDB, mas garantiu que se isso não acontecer, continuará ao lado dele independente de qualquer situação. “É lógico que a gente quer fortalecer o PSDB e trazer Ruy, mas existe uma sintonia nossa que vai além de partido. De minha parte não tem condicionante”, afirmou.
As declarações de Pedro repercutiram durante entrevista ao programa “ô Paraíba Boa”.


