VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Adriano Galdino projeta João Azevêdo candidato ao Senado e Lucas Ribeiro filiado ao PSB em 2026

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), voltou a defender que o governador João Azevedo (PSB) assuma o comando do PSB estadual. De olho nas eleições de 2026, Galdino fez previsões para o tabuleiro político do Estado, como a candidatura de João Azevêdo ao Senado, a escolha de Lucas Ribeiro (Progressistas) para sucedê-lo, além da filiação do vice-governador ao partido socialista.

Para Galdino, esse cenário perpassa pela ascensão de João Azevêdo ao comando do diretório estadual do PSB, ocupado pelo deputado federal Gervásio Maia. Segundo o presidente da ALPB, essa mudança não seria um problema tendo em vista que o atual presidente já fez a oferta. “Vejo que o deputado Gervásio não fará questão de passar o comando ao governador, inclusive já ofereceu”, disse.

“O governador precisa se fortalecer politicamente, precisa ter na sua mão o comando de um partido, ele está no PSB, que ele possa comandar e se fortalecer politicamente para comandar as eleições de 2026, principalmente as eleições estaduais, para discutir e eleger seu candidato a governador e se eleger senador. Ele vai ter que sair do governo. Precisa estar com as forças políticas e isso passa por comando de um partido”, enfatizou.

Adriano também ressaltou a importância da indicação de um sucessor ao governo por João Azevêdo e a necessidade desse político estar filiado ao partido do governador, reforçando a tese de comando da sigla pelo gestor. “Precisamos ter uma cautela no sentido de ocupar espaço na chapa majoritária. O ramo da política é cruel e às vezes desumano e ingrato. A gente tem que se prevenir das situações que possam vir no futuro. Para o governador se consolidar a senador, precisa ter um grupo político forte e um partido forte com ele comandando”, asseverou.

O deputado ainda destacou que o indicado por João pode ser Lucas Ribeiro, contato que o Progressista ingresse no partido do governador. “É preciso que ele [João Azevêdo] coloque o seu candidato a governador nesse partido. Se o governador João sai ele assume, e defendendo a tese que Lucas se filie ao PSB, se for ele o escolhido para disputar o cargo de governador ou outro qualquer, que esteja filiado no partido do governador”, articulou o presidente do Poder Legislativo.

Redação com WSCOM

Últimas Notícias

Filha mata mãe a facadas em João Pessoa, foge e confessa crime em Lagoa de Dentro

Camila da Silva Pereira, de 32 anos, foi presa após matar a própria mãe, Terezinha Bernardo da Silva, de 67 anos, dentro do apartamento...

Jhony Bezerra deixa o PSB e deve assumir presidência estadual do Avante na Paraíba

O ex-candidato à Prefeitura de Campina Grande e pré-candidato a deputado federal, Jhony Bezerra, oficializou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda comandada...
Campina Grande
nuvens quebradas
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
94 %
3.6kmh
75 %
sáb
31 °
dom
33 °
seg
34 °
ter
34 °
qua
31 °