A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), definiu o plano de mobilidade e segurança viária para ser executado viabilizando a Corrida do Bem. O evento acontece neste sábado (06) a partir das 16h, com largada na Avenida Brasília (nas imediações da Casa Tudo, entre as ruas Olegário Mariano e Deputado Ascendino Moura) e chegada no mesmo local.
Para garantir a segurança viária dos corredores, além de pedestres, ciclistas e motoristas que encontrarão os participantes durante o percurso, a STTP montou um rigoroso plano de trânsito. Cerca de 40 agentes trabalharão em viaturas (automóveis e motocicletas) realizando interdições permanentes e temporárias, no percurso da corrida.
As vias interditadas de maneira permanente são as seguintes:
Avenida Severino Bezerra Cabral (trecho rua da João Lelis à Praça José Américo); João Florentino de Carvalho (da Fiep à Rotatória Praça José Américo); Rotatória do Parque da Criança; Av. Elpídio de Almeida (trecho do Parque da Criança até a rua Anísio R. Souza Campos); Raimundo Nonato (da Renault à Av. Elpídio de Almeida); Rua João Quirino (da Elpídio de Almeida até a Vigário Calixto); Rotatória do INSS (saída para o Parque da Criança).
Os pontos interditados de forma temporária são:
Rua João Quirino (Shopping Luiza Mota até a Av. Assis Chateaubriand); Av. Assis Chateaubriand (Pedro Leal até a rua Venezuela, onde será feito um contrafluxo para os veículos); Rua Humberto Batista Lima; Rua Aprígio Ferreira Leite; Rua Manoel Alves de Oliveira; Av. Vigário Calixto (próximo ao Amigão); Rua Saturnino de Brito; Av. Elpídio de Almeida (Campestre); Rua Basílio Araújo (por trás da Rodoviária Nova); Rua Otacílio Nepomuceno; Rua Antônio Telha.
Além disso, já no sábado pela manhã, equipes da STTP vão evitar, com ampla sinalização, o estacionamento na Avenida Elpídio de Almeida, em virtude da grande quantidade de corredores.


