O deputado federal Cabo Gilberto Silva é o novo comandante do Partido Liberal de João Pessoa. A definição acontece um ano antes da sucessão municipal. A executiva era presidida pelo vereador Durval Ferreira, ligado ao prefeito Cícero Lucena (Progressistas).
Gilberto disse que o projeto é fortalecer a legenda em 2024 visando o pleito de 2026. “Sem dúvida nosso nome é um dos mais fortes, até porque eu fui o mais votado da Capital, mas temos que ouvir outros pretensos candidatos para que tenhamos uma definição para 2024. Sempre deixo claro que essa questão de 2024 a gente vai tratar em 2024, a função que recebi agora é para ajustar a base do partido e fazer o maior número de vereadores”, disse ao blog do Wallison Bezerra.
O parlamentar destacou também que a definição sobre candidatura deverá sair em consenso com todo o grupo. “Vamos trabalhar duro para fortalecer o partido com candidatura própria, claro, respeitando os espaços de todos. Vamos ouvir os aliados, vamos discutir com todos e Nilvan Ferreira é nosso aliado mais forte”, afirmou.
Após Cabo Gilberto ser anunciado como novo presidente do PL na Capital, o deputado estadual Wallber Virgolino (PL), que se coloca como pré-candidato a prefeito em 2024, fez críticas a respeito da ausência de nomes da sigla na composição. No entanto, destacou que o diretório “não poderia estar em melhores mãos”.
“Só uma queixa. Os demais cargos do PL, como vice-presidente, deveriam ser discutidos no sentido de contemplar membros do PL com atuação mais forte é reconhecida na Capital, como Nilvan Ferreira e partidários de mandato e não da forma como foi posta só com os “de casa” sem consenso da maioria”, pontuou.
Nilvan Ferreira, ex-candidato a prefeito e a governador, também avaliou a mudança.“Eu vejo com muita naturalidade. O partido precisava dar essa oxigenada em João Pessoa e Gilberto foi o deputado federal mais votado”, declarou o comunicador em entrevista á rádio Correio 98 FM, nesta terça-feira (2).
Com o nome do Cabo Gilberto ventilado pelo presidente estadual do PL, Wellington Roberto, para nome da sigla na disputa municipal na Capital, Nilvan declarou ainda que mantém sua pré-candidatura a Prefeitura de João Pessoa nas próximas eleições e espera que o partido continue a apoiar seu projeto, caso o contrário, mudará de legenda para lançar seu nome na disputa.
“Eu continuo reafirmando que eu serei candidato a prefeito de João Pessoa, inclusive, independentemente, se a vontade do PL for outra, eu vou procurar outra legenda”, asseverou Nilvan.


