Em reunião realizada no final da manhã desta quinta-feira (30), na sede do Décimo Batalhão da Polícia Militar, ficou definido pelas forças de segurança que as duas finais do Campeonato Paraibano, entre Treze e Sousa, vão acontecer com torcida única.
Os dois jogos acontecem nos próximos sábados a partir de 16h30. O primeiro jogo acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, e o segundo no Estádio Marizão, em Sousa.
Para a partida em Campina Grande, cerca de 200 policiais militares irão compor o efetivo da PM.
A decisão por torcida única acontece em função da animosidade entre torcidas durante o Campeonato Paraibano. Segundo o coronel Valério, comandante do CPR1, a inteligência da PM identificou a movimentação para confrontos entre as torcidas de Treze e Sousa.
A capacidade máxima de ingressos colocados à venda em Campina Grande é de 7300 ingressos. Segundo o coronel Jean Benício, comandante regional dos Bombeiros, o pedido de 12 mil torcedores feito pelo presidente do Treze, Artur Bolinha, não pode ser acatado especialmente por conta das deficiências de evacuação da praça esportiva. O estádio foi aprovado com restrições para a disputa do estadual.
O Treze se manifestou rapidamente após a decisão de torcida única nas finais do Campeonato Paraibano. O Galo é contra a medida é prometeu acionar a justiça. Veja a nota divulgada pela diretoria alvinegra.
NOTA
Através do nosso Presidente da Executiva, Artur Bolinha, o Treze Futebol Clube repudia e se posiciona contra essa medida discriminatória sobre torcida única na final do Campeonato Paraibano.
O nosso jurídico irá tentar fazer com que o Estatuto do Torcedor seja respeitado.
Reiteramos que, não faz sentido algum vetar nossa torcida, tendo em vista que em todo o campeonato a praça esportiva localizada em Sousa-PB recebeu, aceitou e acolheu outras torcidas visitantes.




