A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) escolheu o novo líder para a nova legislatura e o nome definido foi o do deputado estadual Wallber Virgolino (PL), com a vice-liderança do deputado estadual George Morais (União Brasil), novato na Casa.
Wallber, que também vai atuar como corregedor na mesa diretora da ALPB durante os próximos dois biênios, garantiu que a função de líder da oposição não vai interferir na função de corregedor ou vice-versa.
De acordo com o parlamentar, a oposição representa deputados que não coadunam com o interesse político do governo do Estado e o corregedor tem a posição de punir ou absolver os deputados – caso eles cometam alguma infração.
Wallber disse que a oposição vai cumprir o seu trabalho de fiscalização e há a possibilidade de criação de blocos dentro da bancada para que haja fiscalização direta em hospitais e escolas que são de responsabilidade do Estado.
“A oposição tem que ser responsável, encontrar os erros do governo e apresentar soluções. Vamos fiscalizar para reparar equívocos que a gestão vem cometendo. Não vamos passar a mão na cabeça do governador, mas não vamos desmoralizar. Somos adversários políticos, não somos inimigos”, disse.
Redação com Paraíba Online



