VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

22.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Aulas de reforço iniciam para mais de 7 mil estudantes de escolas municipais de Campina Grande

Mais de 7 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino de Campina Grande iniciaram o período de aulas de reforço. A iniciativa faz parte do programa ‘Sem Tempo a Perder’, que começou na manhã desta segunda-feira (9) e vai até o próximo dia 27 de janeiro. As aulas estão acontecendo com as atividades elaboradas nos programas municipais ‘Campina Educa 365 dias’ e ‘Campina de A a Z’.

Estão sendo beneficiados os estudantes do Ensino Fundamental I e II, das 106 escolas. Ao longo dos próximos 20 dias, os alunos participarão de aulas de Português e Matemática, seguindo uma metodologia voltada à recomposição da aprendizagem, especialmente para os alunos que apresentaram dificuldade com o conteúdo durante o ano letivo de 2022, além da alfabetização na idade certa.

A proposta de recomposição do conteúdo está prevista no programa ‘Campina Educa 365 dias’, que foi lançado no segundo semestre do ano passado e já realizou um cronograma de aulões aos sábados, além da formação continuada específica para os profissionais da rede. Já a proposta de alfabetização na idade certa está integrada às ações do programa ‘Campina de A a Z’, que prioriza a efetivação do processo de alfabetização e letramento na idade correta.

A solenidade de lançamento do programa aconteceu na Escola Municipal Manoel Francisco da Motta, no bairro de Bodocongó. Para o secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, o objetivo é fortalecer a aprendizagem dos estudantes.

“O programa vem com essa proposta de trabalhar nas lacunas da aprendizagem do ano letivo de 2022 visando fortalecer o conhecimento adquirido por esses alunos, para que eles possam desenvolver e absorver melhor o conteúdo que vai ser ministrado no ano letivo de 2023”, explicou o secretário.

 

Últimas Notícias

Filha mata mãe a facadas em João Pessoa, foge e confessa crime em Lagoa de Dentro

Camila da Silva Pereira, de 32 anos, foi presa após matar a própria mãe, Terezinha Bernardo da Silva, de 67 anos, dentro do apartamento...

Jhony Bezerra deixa o PSB e deve assumir presidência estadual do Avante na Paraíba

O ex-candidato à Prefeitura de Campina Grande e pré-candidato a deputado federal, Jhony Bezerra, oficializou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda comandada...
Campina Grande
nuvens dispersas
22.9 ° C
22.9 °
22.9 °
88 %
5.1kmh
40 %
sex
30 °
sáb
32 °
dom
33 °
seg
31 °
ter
33 °