Um incêndio destruiu uma fábrica de fogos de artifício quarta-feira (28) em Parnamirim, na Grande Natal, e deixou pelo menos cinco pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas por volta das 15h e até a última atualização desta matéria trabalhava para conter o fogo.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cinco pessoas foram levadas para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, sendo duas em estado grave.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), dois pacientes estão com queimaduras acima de 90% em toda a extensão corporal e três pacientes têm queimaduras mais leves, em condição estável.
O incêndio foi logo percebido por vizinhos por conta das explosões seguidas dos fogos de artifício e da forte fumaça preta que ganhou o céu. O galpão fica no bairro Passagem de Areia.
Após o início das explosões, parte dos funcionários da fábrica se escondeu em um banheiro e outra parte quebrou uma parede para fugir do local.
Os trabalhadores saíram e ficaram na calçada da rua até a chegada do atendimento médico. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 pessoas estavam na fábrica quando o incêndio começou.
O fogo atingiu ainda um depósito que armazena produtos de plástico e alumínio e que fica ao lado da fábrica de fogos de artifício. O local também ficou destruído.
Em nota, a empresa CCS Fogos, responsável pelos fogos de artifício, disse que os fogos explodiram “no momento do descarregamento do caminhão que trazia os fogos de João Pessoa, na Paraíba, para Parnamirim”.



