Quem quiser o apoio do novato Sargento Neto – que foi eleito deputado estadual pelo Partido Liberal (PL) para a próxima legislatura – na disputa pela presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALPB) terá que lhe garantir uma vaga na formação da chapa.
Em entrevista nesta quinta-feira (24), o parlamentar deixou claro que essa condição vale tanto para os candidatos que disputarão o 1º, quanto para os que disputará o 2º biênio. Neto explicou que a exigência ocorre justamente para que ele possa ter prestígio e força em seu primeiro mandato.
“A minha primeira reivindicação para poder votar é fazer parte da Mesa Diretora e quando você passa a compor a presidência você chega com mais força numa Assembleia e é esse nosso intuito, de poder representar as pessoas que votaram em mim. Essa é uma das minhas reivindicações para votar tanto no primeiro quanto no segundo biênio”, adiantou.
Dentre os postulantes, o parlamentar disse que já conversou com Wilson Filho (Republicanos) que lhe assegurou que a condição poderia sim ser aceita e, portanto, ele apoiará seu nome na disputa que se avizinha caso a postulação se consolide.


