VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Coteminas vai fechar setor com 400 trabalhadores, afirma sindicato

O mercado de trabalho de Campina Grande deve sofrer um duro golpe nos próximos dias. É que a empresa Coteminas, principal empreendimento do ramo têxtil na cidade, deve demitir cerca de 400 funcionários. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem, que aponta para a questão hídrica como razão para os cortes. As demissões representam também o fim da tecelagem na Rainha da Borborema.


” Esse setor está sendo fechado. A empresa vai reaproveitar parte desses funcionários, mas o setor de tecelagem hoje está se encerrando devido à crise. A unidade de Campina Grande terá apenas fiação, por isso não serão exatamente 400 demissões. Alguns passarão por treinamentos em João Pessoa e Montes Claros e vão trabalhar na fiação quando o setor for aberto na cidade”, disse a presidente do sindicato, Ana Paula, em entrevista à rádio Campina FM.


Ela ainda explicou que o fim do setor na Coteminas representa o fim da tecelagem na cidade. A causa seria a falta de água. “É a questão hídrica. Eu lembro que cinco anos atrás existiam mais duas empresas e com o racionamento as empresas acabaram saindo”, completou.

FOTO EXAME ABRIL

Últimas Notícias

Suspeito de roubar moto é preso após perseguição policial em Lagoa Seca

Um jovem de 18 anos suspeito de roubar uma motocicleta foi preso na manhã deste sábado (30), em Lagoa Seca, município do Agreste paraibano. Segundo...

Moraes manda polícia monitorar área externa da casa de Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a presença de policiais na área externa da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro...
Campina Grande
céu limpo
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
88 %
3.6kmh
0 %
dom
24 °
seg
27 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
19 °