VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

19.3 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Jô Oliveira denuncia atraso no pagamento de aposentados de Campina Grande

O atraso no pagamento dos aposentados de Campina Grande foi denunciado publicamente pela vereadora Jô Oliveira (PCdoB). Nesta terça-feira, 06 de janeiro, a parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais cobrando providências da Prefeitura e se solidarizando com aposentados e aposentadas que ainda não receberam os vencimentos referentes ao mês de dezembro.

No vídeo, Jô Oliveira afirmou que gostaria de iniciar o ano falando de expectativas positivas para 2026, mas destacou que a realidade imposta pela gestão municipal exige posicionamento firme. Segundo a vereadora, o atraso no pagamento dos aposentados de Campina Grande é um problema recorrente, que se soma aos atrasos já enfrentados por servidores da saúde, prestadores e prestadoras de serviço ao longo de 2025.

“Estamos no dia 6 de janeiro e essas pessoas ainda não receberam o pagamento de dezembro. Fala-se na possibilidade de pagamento até sexta-feira, mas mesmo assim de forma incerta, com algumas pessoas recebendo e outras não”, denunciou Jô.

Ainda de acordo com a parlamentar, aposentados e aposentadas realizaram um protesto para cobrar aquilo que é um direito básico: o salário. Para Jô Oliveira, o atraso no pagamento dos aposentados de Campina Grande representa desrespeito institucionalizado com quem dedicou anos de trabalho ao serviço público municipal.

“São pessoas que tanto contribuíram com a administração pública e agora precisam ir às ruas para cobrar o que é delas por direito”, afirmou.

Jô Oliveira reforçou que seu mandato tem atuado de forma constante na cobrança por respostas, acionando secretários e o prefeito Bruno Cunha Lima. Segundo ela, a ausência de um calendário de pagamento cumprido gera insegurança, desorganiza a vida financeira das famílias e compromete a dignidade dos trabalhadores e aposentados.

A vereadora destacou ainda que solidariedade não paga contas, nem encerra compromissos financeiros. “O que essas pessoas precisam é de pagamento em dia. Isso não é privilégio, não é favor, é obrigação legal e moral”, enfatizou.

Mesmo durante o recesso legislativo, Jô Oliveira garantiu que o mandato segue atento e vigilante. Para ela, o atraso no pagamento dos aposentados de Campina Grande não pode ser naturalizado nem tratado como algo normal pela gestão municipal.

“Seguiremos denunciando, cobrando e exigindo providências. Campina Grande não pode normalizar a injustiça e o desrespeito”, concluiu.

Últimas Notícias

Gari e capitã da Polícia Militar celebram 25 anos de união em ensaio emocionante

Um gari e uma capitã da Polícia Militar emocionaram ao celebrar 25 anos de união em um ensaio especial realizado pelo casal, que destacou...

São João de Patos começa nesta sexta (19) com Zé Vaqueiro, Xand Avião e transmissão do Brasil

O São João de Patos começa nesta sexta-feira (19) no Terreiro do Forró, com abertura dos portões às 17h e uma programação marcada por...
Campina Grande
nuvens quebradas
19.3 ° C
19.3 °
19.3 °
97 %
3.7kmh
53 %
qua
26 °
qui
26 °
sex
24 °
sáb
24 °
dom
19 °