O homem identificado como Francisco Rariel Dantas da Silva, de 32 anos, que estava com suspeita de intoxicação por metanol morreu na tarde deste sábado (4) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Natural de Baraúna, ele havia dado entrada inicialmente no Hospital Regional de Picuí e foi transferido em estado crítico, com suporte de múltiplos aparelhos. Durante o trajeto e na chegada ao Trauma, sofreu duas paradas cardíacas.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente apresentava quadro clínico grave, compatível com ingestão de bebida alcoólica possivelmente adulterada com metanol. Foram adotadas medidas de suporte intensivo e aplicado o antídoto específico, conforme os protocolos clínicos, mas o quadro se agravou e ele não resistiu.
“Apesar de todos os esforços das equipes médicas das duas unidades hospitalares, o paciente apresentou agravamento progressivo e não resistiu às complicações”, diz a nota da SES.
A Secretaria informou ainda que equipes da Polícia Civil e da Agevisa estão em Baraúna, cidade de origem do paciente, para investigar a procedência da bebida e adotar as medidas sanitárias cabíveis.