O pedreiro Evandro do Nascimento Dias, de 65 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (29) após ser atropelado por um carro na BR-101, nas proximidades da unidade Marés da Cagepa, em João Pessoa. Ele seguia de bicicleta de Bayeux até um canteiro de obras no bairro do Bessa, trajeto que fazia diariamente.
De acordo com familiares, Evandro havia se aposentado recentemente e estava animado para receber o benefício pela primeira vez. Apesar da nova fase, ele seguia trabalhando na construção civil. O genro, João Carlos, contou que a rotina do sogro era marcada pela disposição e pelo hábito de ir ao trabalho pedalando. “A gente sempre alertava sobre os riscos, mas ele nunca se incomodava. Infelizmente, por causa da irresponsabilidade de um, aconteceu essa tragédia”, lamentou.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo que atingiu a vítima saiu da pista e chegou a derrubar parte de um muro. O motorista, identificado como Rivaldo Pereira, de 37 anos, apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante. Dentro do carro, os agentes encontraram latas de cerveja. O teste do bafômetro confirmou o consumo de álcool.
Evandro deixou sete filhos e havia se casado pela quarta vez há pouco mais de um ano. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) e deve ser liberado ainda nesta segunda-feira para o velório, que acontecerá na residência da mãe dele.